DE MEMES A FAKE NEWS

DESAFIOS DE UMA PESQUISAFORMAÇÃO NA CIBERCULTURA

Autores/as

  • Wallace Carriço de Almeida Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
  • Edmea Santos Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.30436

Resumen

O presente artigo é uma análise dos achados de uma pesquisa- -formação que acontece no programa de pós-graduação em educação da UFRRJ, que tem como campo de pesquisa o cotidiano da disciplina de “Informática na Educação” do curso de Licenciatura em Pedagogia a distância pela UERJ/CEDERJ/UAB. Nosso objetivo era compreender quais os usos que os praticantes culturais fazem de seus dispositivos móveis e como são instituídas as práticas de App-Learning em seu cotidiano para formar docentes na Cibercultura. Partimos desse contexto para pesquisar a emergência das fake news e suas repercussões na sociedade, inclusive na educação, para propor estratégias e metodologias de pesquisa-formação em tempos de pós-verdade (SANTAELLA).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-05-03

Cómo citar

Carriço de Almeida, W., & Santos, E. . (2020). DE MEMES A FAKE NEWS: DESAFIOS DE UMA PESQUISAFORMAÇÃO NA CIBERCULTURA. Educação Em Foco, 25(1), 130–147. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.30436

Número

Sección

Artigos