DECIFRANDO O ACONTECIMENTO

COMPREENSÕES NO ÂMBITO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO

Autores/as

  • Helio Fernandes Viana
  • Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro FE/UERN

DOI:

https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.30434

Resumen

O artigo apresenta a noção de acontecimento identificando tratamentos e abordagens no âmbito da pesquisa em Educação no Brasil. Concentra -se na relação entre acontecimento e seus desdobramentos na (auto) formação e/ou transformação da subjetividade A revisão de literatura apresenta produções de outubro 2010 a 2019 depositados nas bases de dados da ScIELO Elsevier e SciELO Brasil. Surge no contexto da tessitura de uma dissertação de Mestrado em Educação da xxxx que objetiva perceber como estudantes de uma escola pública vivenciam experiências de produção- -aprendente em ambiências formativas. A noção de acontecimento remete a uma experiência existencial de ressignificação nos processos formativos dos atores sociais da educação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-05-03

Cómo citar

Fernandes Viana, H., & Rodrigues Fernandes Ribeiro, M. (2020). DECIFRANDO O ACONTECIMENTO: COMPREENSÕES NO ÂMBITO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO. Educação Em Foco, 25(1), 114–129. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.30434

Número

Sección

Artigos