Estrutura SIG no ensino e pesquisa em história

Autores/as

  • Leonardo Barleta Stanford University

DOI:

https://doi.org/10.34019/2447-5246.2019.v24.27855

Resumen

O presente artigo discute formas de integrar tecnologias geo-espaciais ao estudo e ensino de história a partir da ideia de estrutura para implementação de sistemas de informação geográfica (SIG). Por estrutura SIG, entende-se o conjunto de recursos para o desenvolvimento de projetos de cunho geo-histórico, incluindo equipamentos, aplicativos e estrutura organizacional de grupos de trabalho. O texto avalia, a partir de experiências concretas, casos de uso de projetos SIG em sala de aula, em pesquisas individuais e na constituição de grupos de trabalho colaborativos, assim como revisa algumas das tendências tecnológicas que podem influenciar o trabalho de pesquisadores e professores interessados na área.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-09-03

Cómo citar

Barleta, L. (2019). Estrutura SIG no ensino e pesquisa em história. Educação Em Foco, 24(2). https://doi.org/10.34019/2447-5246.2019.v24.27855

Número

Sección

Artigos