O programa parfor no contexto do ensino superior: tecendo realidades, desafios e perspectivas

Autores/as

  • João Carlos Silva

DOI:

https://doi.org/10.22195/2447-524620162119729

Resumen

O presente artigo discute o PARFOR - Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica Pública no âmbito do ensino superior, particularmente no interior da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE. Examina as condições de sua realização e sua contribuição para a melhoria da educação básica da região Oeste do Paraná. Valemo-nos de relatos dos coordenadores, diálogos com os professoresformadores, alunos e visita in loco mediante entrevistas semi-estruturadas. Ainda que exigindo uma avaliação permanente, em razão de ser um programa vigente, consideramos que tal iniciativa tem subsidiado novas ações e procedimentos nos cursos de graduação e pós-graduação, com avanços qualitativos na formação docente e na relação da universidade com a educação básica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-09-25

Cómo citar

Silva, J. C. (2016). O programa parfor no contexto do ensino superior: tecendo realidades, desafios e perspectivas. Educação Em Foco, 21(2), 475–494. https://doi.org/10.22195/2447-524620162119729

Número

Sección

Artigos