Educ(ação) na sala de aula regular
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-52462015019687Palabras clave:
Educ(ação). Inclusão. Exclusão. Diferenças.Resumen
A proposta deste artigo é propor uma reflexão sobre a educ(ação) na sala de aula regular, problematizando a maneira como a educação vem se organizando no que tange aos seus objetivos, ao processo ensinoaprendizagem, à relação professoraluno, à prática pedagógica e à avaliação. Pretendemos inicialmente discutir essas questões à luz da abordagem tradicional, posto que para poder superá-la e caminhar na direção da educação inclusiva é necessário primeiro conhecê-la e compreendê-la como intrínseca à nossa prática, uma vez que nos constituímos professores e professoras imersos nesta perspectiva. Posteriormente, apresentamos outra perspectiva que indica uma caminhada inclusiva, lembrando sempre que todo caminho só acontece no seu saberfazer cotidiano e que cada escola é única em sua construção coletiva com seus professores e suas professoras, alunos e alunas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-02-24
Cómo citar
Marques, L. P., & Antunes, K. C. V. (2015). Educ(ação) na sala de aula regular. Educação Em Foco, 333–348. https://doi.org/10.22195/2447-52462015019687
Número
Sección
Artigos
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.