A dimensão lúdica na criança e seu espaçotempo na escola
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-52462015019682Palabras clave:
Lúdico. Cultura. Alfabetização.Resumen
O texto discute o papel do lúdico nos processos de desenvolvimento e aprendizagem, de acordo com um dos princípios do programa “Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa” do Ministério da Educação, que afirma serem a ludicidade e o cuidado com as crianças condições básicas nos processos de ensino e aprendizagem. Conceitua o termo ludicidade e mostra as semelhanças e diferenças entre brinquedo, brincadeira e jogo, relacionando-os com a cultura. Por fim, ressalta a prática de atividades lúdicas no processo de alfabetização e, para isso, sugere o planejamento dessas atividades na rotina semanal e a avaliação dessas práticasa.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-02-24
Cómo citar
Silva, L. S. P. (2015). A dimensão lúdica na criança e seu espaçotempo na escola. Educação Em Foco, 261–277. https://doi.org/10.22195/2447-52462015019682
Número
Sección
Artigos
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.