Formação de professores de educação física no contexto da inclusão educacional
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.32914Resumo
A presença de escolares da educação especial em salas de aulas regular se constitui na atualidade uma realidade. Por conseguinte, o atendimento as demandas educacionais especiais de acesso ao currículo se impõem como um dos maiores desafios aos professores neste contexto. Posto isso, esse estudo se debruçou a pesquisar os modos de organização de conteúdos curriculares que valorizam a consolidação da Educação Inclusiva nos cursos de Educação Física. Os resultados evidenciaram que as instituições analisadas oferecem disciplinas ressaltando temas relacionados à Educação Física Adaptada para atender aos princípios norteadores da educação inclusiva, porém foram raros as situações observadas para diminuir improvisação do trabalho do professor de educação física de revisão dos fundamentos teórico-práticos no atendimento a esse público nos espaços educacionais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.