ESCOLA HACKER - AMBIÊNCIAS FORMATIVAS PARA O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA

Autores

  • Natália Lima Figueiroa UFBA
  • Regina Celia Dantas Araujo UFBA
  • Salete de Fátima Noro Cordeiro UFBA

DOI:

https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.30442

Resumo

Este artigo descreve e analisa uma das ações desenvolvidas na pesquisa interinstitucional vinculada ao projeto “Conexão Escola-Mundo: espaços inovadores para formação cidadã”. A problemática refere-se à violência presente dentro da escola, representada em suas diversas faces, e ambientes tanto físicos como virtuais. O objetivo principal é discutir a respeito dos desafios e enfrentamentos construídos pelos professores pesquisadores durante o percurso do projeto. A metodologia utilizada pautou-se na construção colaborativa entre pesquisadores da escola e da universidade. Como resultados temos o fortalecimento dos espaços híbridos, formando ambiências que colaboram para que os praticantes possam agir de maneira mais livre, criativa e autoral.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-05-03

Como Citar

Lima Figueiroa, N., Celia Dantas Araujo, R. ., & de Fátima Noro Cordeiro, S. . (2020). ESCOLA HACKER - AMBIÊNCIAS FORMATIVAS PARA O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA. Educação Em Foco, 25(1), 265–281. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.30442

Edição

Seção

Artigos