FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES COM AS TECNOLOGIAS MÓVEIS DIGITAIS

Autores

  • Simone Lucena Universidade Federal de Sergipe
  • Sandra Virginia Correia de Andrade Santos Universidade Federal de Sergipe
  • Gersivalda Mendonça da Mota Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.30440

Resumo

No século XXI, novas interfaces de comunicação conectadas à internet possibilitaram, além do acesso à informação, a troca de mensagens por meio de textos, imagens, geolocalizações, contatos, vídeos, áudios, aproximando cada vez mais os praticantes culturais geograficamente distantes. Com a Web 2.0, surgem os softwares sociais, ampliando as interações entre as pessoas e possibilitando a criação de grupos que trabalham de forma colaborativa e que potencializam processos de aprendizagemensino por meio dos aplicativos instalados nos smartphones. Neste texto, buscamos discutir, além das transformações oriundas da vivência com as tecnologias digitais móveis, algumas possibilidades para a formação continuada de professores com os softwares sociais. Estes softwares possibilitam outras formas de aprendizagem denominadas de App-learning.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-05-03

Como Citar

Lucena, S., Virginia Correia de Andrade Santos, S. ., & Mendonça da Mota, G. . (2020). FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES COM AS TECNOLOGIAS MÓVEIS DIGITAIS. Educação Em Foco, 25(1), 232–248. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.30440

Edição

Seção

Artigos