DECIFRANDO O ACONTECIMENTO
COMPREENSÕES NO ÂMBITO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.30434Resumo
O artigo apresenta a noção de acontecimento identificando tratamentos e abordagens no âmbito da pesquisa em Educação no Brasil. Concentra -se na relação entre acontecimento e seus desdobramentos na (auto) formação e/ou transformação da subjetividade A revisão de literatura apresenta produções de outubro 2010 a 2019 depositados nas bases de dados da ScIELO Elsevier e SciELO Brasil. Surge no contexto da tessitura de uma dissertação de Mestrado em Educação da xxxx que objetiva perceber como estudantes de uma escola pública vivenciam experiências de produção- -aprendente em ambiências formativas. A noção de acontecimento remete a uma experiência existencial de ressignificação nos processos formativos dos atores sociais da educação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.