A INTERCULTURALIDADE E O USO DAS TIC NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR. UM ESTUDO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.30412Resumo
Como consequência do mundo global em que vivemos e em boaparte devido às problemáticas que o assolam, as escolas da Região Autónomada Madeira1, Portugal, estão a receber cada vez mais crianças vindas de outros países. Elegemos por este motivo, esta região de Portugal como estudode caso, devido ao seu valor intrínseco. Neste texto pretende-se dar conta daforma como os educadores de infância desta região autónoma percecionam e consideram na sua prática a educação para a interculturalidade das crianças que frequentam o ensino pré-escolar, bem como compreender o papel que as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) desempenham como recurso para fomentar essas práticas. Focamos a análise nos resultados obtidos através de um inquérito por questionário. Verificou-se que a interculturalidade, apesar da crescente heterogeneidade cultural nas salas de educação pré-escolar, nem sempre é abordada de forma aprofundada, constatando-se igualmenteque o recurso às TIC, é ainda muito pouco explorado.
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