PRODUÇÃO DE VÍDEOS NA ESCOLA - MEDIAÇÕES E PRÁTICAS MÍDIA-EDUCATIVAS
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.29971Resumo
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com alunos e professores do ensino médio em três colégios do município de Duque de Caxias-RJ. Inicialmente, discorre sobre as abordagens conceituais que nortearam o projeto, tanto em termos de mediações como da mídia-educação. Assim como, apresenta uma discussão acerca das possibilidades de usos de conteúdos audiovisuais em sala de aula. Em seguida, expõem os objetivos da pesquisa, que visou promover a realização, por alunos e professores, de vídeos curtas-metragens adaptados de obras literárias. Finalmente, há a análise dos resultados à luz dos referenciais teóricos propostos, tendo em vista os vídeos produzidos e todos os seus processos de realização.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.