(IN)VISIBILIDADE DAS CRIANÇAS E (N)AS CIDADES: HÁ CRIANÇAS? ONDE ESTÃO?

Autores

  • Maria Letícia Barros Pedroso Nascimento Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20100

Palavras-chave:

infância, cidade, participação

Resumo

O artigo apresenta e discute relações entre a infância e a cidade,
destacando a (in)visibilidade da infância no cotidiano urbano,
e, quase que como contraponto, a participação das crianças
nos espaços urbanos, para além da escola, tradicional “lugar
da criança”. Compõem o texto breve argumentação sobre a
invisibilidade histórica da infância, elementos de estudos e
propostas sobre as crianças e a cena urbana, considerações
sobre a participação das crianças, do ponto de vista das relações
intergeracionais e como direito, e, como último segmento,
a pesquisa com crianças como recurso para encontrá-las em
diferentes pontos das cidades, nos quais deixam suas marcas e
exercem sua condição de cidadãs.

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Publicado

2018-12-27

Como Citar

Nascimento, M. L. B. P. (2018). (IN)VISIBILIDADE DAS CRIANÇAS E (N)AS CIDADES: HÁ CRIANÇAS? ONDE ESTÃO?. Educação Em Foco, 23(3), 737–754. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20100

Edição

Seção

Artigos