O programa parfor no contexto do ensino superior: tecendo realidades, desafios e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-524620162119729Resumo
O presente artigo discute o PARFOR - Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica Pública no âmbito do ensino superior, particularmente no interior da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE. Examina as condições de sua realização e sua contribuição para a melhoria da educação básica da região Oeste do Paraná. Valemo-nos de relatos dos coordenadores, diálogos com os professoresformadores, alunos e visita in loco mediante entrevistas semi-estruturadas. Ainda que exigindo uma avaliação permanente, em razão de ser um programa vigente, consideramos que tal iniciativa tem subsidiado novas ações e procedimentos nos cursos de graduação e pós-graduação, com avanços qualitativos na formação docente e na relação da universidade com a educação básica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-09-25
Como Citar
Silva, J. C. (2016). O programa parfor no contexto do ensino superior: tecendo realidades, desafios e perspectivas. Educação Em Foco, 21(2), 475–494. https://doi.org/10.22195/2447-524620162119729
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.