EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE PARA O CIRURGIÃO-DENTISTA DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
DOI:
https://doi.org/10.34019/1809-8363.2017.v20.15836Palabras clave:
Educação Continuada, Odontólogos, Estratégia Saúde da Família.Resumen
Este estudo objetivou identificar o lugar da Educação Permanente em Saúde (EPS) no processo de trabalho dos cirurgiões-dentistas da Estratégia Saúde da Família (ESF) retratando a relação entre as ações educativas para cirurgiões-dentistas da ESF e os pressupostos da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde. Optou-se como método de investigação a revisão integrativa, através de uma busca de pesquisas científicas dos últimos dez anos no portal de pesquisas da Biblioteca Virtual da Saúde (BVS) e publicações locais na cidade de Sobral, Ceará. A amostra final foi constituída de 6 publicações. A análise do material foi baseada na relação entre a EPS e o processo de trabalho em saúde bucal na ESF e a percepção do cirurgião-dentista. Há uma carência de estudos que analisem como objeto central a educação permanente em saúde articulada ao processo de trabalho dos cirurgiões-dentistas que atuam na ESF e as concepções da política pelos atores envolvidos. A produção científica que aborda essa temática encontra-se em um período cronológico de decréscimo e sugere a necessidade de incorporação da EPS como ferramenta potencializadora da integração profissional no cuidado interdisciplinar.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
2018-03-12
Número
Sección
Artigos de Revisão