Submissões
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
- Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse 2MB)
- Todos os endereços de páginas na Internet (URLs) incluídos no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para serem acessados.
- O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em "Diretrizes para Autores", logo abaixo, nesta página, pois foi redigido de acordo com o Modelo para elaboração de artigos para submissão aqui disponibilizado. Atenção: a utilização desse modelo é obrigatória para todas as submissões a partir de 14 de setembro de 2019.
- A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção "Propriedades no Word", garantindo, desta forma, o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos). Se tiver dúvidas sobre a remoção da autoria em um documento do Word, por favor, acesse o link Remover dados ocultos e informações pessoais por meio da inspeção de documentos, apresentações ou pastas de trabalho
- Acompanha a submissão uma Carta de apresentação de artigo para submissão anexada como um único documento suplementar em PDF (instruções mais detalhadas podem ser encontradas no modelo), contendo os nomes de todos os autores, endereços de e-mail e, no caso do autor principal para correspondência, endereço postal e telefone.
- Todos os autores serão incluídos nos metadados da submissão. Os nomes constarão completos, sem abreviaturas, títulos e/ou formas de tratamento, grafados em letras minúsculas, com exceção das letras iniciais.
- O artigo tem, no máximo, oito (8) autores. Observação: o Conselho Editorial poderá autorizar um número maior de autores desde que, na Carta de Apresentação, essa necessidade seja plenamente justificada, como ocorre, por exemplo, no caso de estudos multicêntricos.
- O artigo tem, no máximo, 35 (trinta e cinco) referências bibliográficas.
- A tramitação dos artigos é explicada no item 8 das Diretrizes para Autores.
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Política Antiplágio
A Revista de APS segue as normas internacionais relativas a trabalhos plagiados. Portanto, rejeita, em absoluto, todas as formas de plágio e só publica artigo cuja originalidade é garantida por seus autores. Para tanto, a Revista de APS faz uso do programa iThenticate.
Os editores estarão atentos também a processos de autoplágio e farão, sempre que julguem oportuno, recomendações aos autores.
Caso algum autor apresente à Revista de APS arquivo parcial ou totalmente plagiado, será negada, de modo definitivo, a possibilidade de publicação do artigo, o que será, obrigatoriamente, comunicado ao autor, que terá garantido o direito de resposta.
Para mais informações, veja o item 10 das INSTRUÇÕES PARA COLABORADORES. - A Revista de APS reserva-se o direito de alterar, no todo ou em parte , quando estime necessário e sem aviso prévio, as Condições para submissão e as Diretrizes para Autores.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.