Ambientes virtuais de aprendizagem e formação docente

o caso da Universidade Federal de Juiz de Fora

Autores/as

  • Álisson de Almeida Santos Universidade Federal de Juiz de Fora

Palabras clave:

AVAs, Ensino Superior, Formação Docente

Resumen

O objetivo deste trabalho é analisar o uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) pelos professores da Faculdade de Direito da UFJF e compreender suas relações com aspectos institucionais. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, realizada a partir de questionário e entrevistas semiestruturados. Como resultado, foi verificado que apenas seis docentes utilizavam AVAs e que o principal fator dificultador apontado pelos demais foi a falta de formação, sendo então discutida neste trabalho.

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Cómo citar

Santos, Álisson de A. (2020). Ambientes virtuais de aprendizagem e formação docente: o caso da Universidade Federal de Juiz de Fora. Pesquisa E Debate Em Educação, 3(1), 68–84. Recuperado a partir de https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/32250

Número

Sección

Pesquisa aplicada