Formação docente no Pibid

entre a potência e a resistência

Autores/as

  • Angélica Cosenza Universidade Federal de Juiz de Fora

Palabras clave:

xx

Resumen

O desmonte na Educação pública e gratuita ganha força. Se olharmos o orçamento da União para 2018, podemos constatar a redução dos investimentos destinados à educação. Na educação básica, os cortes chegaram junto ao veto do recurso extra de R$ 1,5 bilhão para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que ajuda a custear o salário de professores(as) de escolas públicas em estados cuja remuneração não alcança o piso nacional da categoria, e pode ser usado também em atividades como o custeio de programas de melhora da qualidade da Educação, da formação continuada dos(as) professores( as), da aquisição de equipamentos e da construção e manutenção das escolas.

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Citas

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Cómo citar

Cosenza, A. . (2020). Formação docente no Pibid: entre a potência e a resistência. Pesquisa E Debate Em Educação, 8(1), 700–707. Recuperado a partir de https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31638