O modelo neoliberal de educação e as políticas de formação de professores

Autores

  • Andrea Villela Mafra da Silva Universidade Federal Fluminense

Palavras-chave:

Políticas Educacionais, Formação de Professores, Diretrizes Curriculares Nacionais

Resumo

Em substituição à Resolução CNE/CP nº. 01/2006 foram aprovadas, em julho de 2015, as novas diretrizes para a formação de professores em nível superior. Como objetivo deste artigo, busco estudar a Resolução CNE/CP nº. 02/2015, tendo em conta o modelo neoliberal de Educação que, sob o argumento da globalização, tende a implementar políticas estruturadas a partir do modelo empresarial. A interpretação do corpus documental está sustentada pela Análise Crítica do Discurso, formulada por Norman Fairclough (2001).

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Como Citar

Silva, A. V. M. da. (2020). O modelo neoliberal de educação e as políticas de formação de professores. Pesquisa E Debate Em Educação, 6(2), 103–114. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31839