Índice de autores
Resumen
On the guily of Agamemnon, by Lloyd- Jones: a problematic of Ate and Zeus intervention
Fernanda Borges da Costa (mestranda em Estudos Clássicos da Universidade de Coimbra)
A tradução à luz da tradição: as traduções neoclássicas do poema Éros Drapétēs, de Mosco, e o espaço para novas propostas de tradução
Fábio Gerônimo Mota Diniz (doutorando em Estudos Literários da UNESP)
Damnatio memoriae? Antônio e Cleópatra na poesia de Horácio
Dra. Camilla Ferreira Paulino da Silva (doutorado em História Social das Relações Políticas da UFES)
Ética na tradução de literatura infantojuvenil: análise de duas traduções de Viagem ao centro da Terra
Fernanda Silva Rando (mestrado pelo programa de Estudos Linguísticos da UNESP)
As quatro idades da poesia
Adriano Scandolara (mestrado em Letras, na área de concentração de Estudos Literários da UFPR)
Uma nova proposta de tradução do poema 15 de Catulo
André Luis Santos da Silva (graduando em Letras, Português e Latim, da UFRJ)
Há vida após a morte no Coliseu?
Dr. Antonio Rezende Martinez (professor da UFMG)
Do latim ao português: estudo diacrônico sobre as vogais
Dra. Daniela Samira da Cruz Barros (professora da UFRRJ)
Cena Trimalchionis: desvios de morfologia verbal em relação à norma clássica descrita nas gramáticas
Simone Sales Marasco Franco (mestrado em Letras Clássicas pela UFRJ)
Dra. Fernanda Cunha Sousa (professora da UFJF)
A retórica além da literatura
Wagner Silveira Rezende (mestrado em Ciências Sociais pela UFJF)
Retórica e elogio nas cartas de Plínio, o Jovem
Kátia Regina Giesen (mestrado em Letras pelo Programa de Pós Graduação em Letras da UFES)
Dioniso, um herói épico?
Paulo Henrique Oliveira de Lima (mestrado em Letras Clássicas pela USP)
Ars oratoria e ars amatoria em Heroides XIV
Cecilia Ugartemendía (mestrado em Letras Clássicas pela USP)
Institutio oratoria VI, 2: poesia e retórica na peroração
Jefferson da Silva Pontes (mestrando em Letras Clássicas pela UFJF)
Elementos de elocução nas Tetralogias de Antifonte
Roberto Fernandes De Nardi (graduando em Letras Clássicas pela USP)
Mitologia e contação de histórias – Scripta manent, uerba uolant
João Victor Leite Melo (graduando em Letras pela UFJF)
Contos de mitologia: uma proposta de diálogo entre a formação acadêmica e a extensão através da contação de histórias
Barbara Delgado (graduanda em Letras pela UFJF)
Deborah Evangelista (graduanda em Letras pela UFJF)
Juliana Nascimento (graduanda em Letras pela UFJF)
Luís Dadalti (graduando em Letras pela UFJF)
Mariana Souza Veiga (graduanda em Letras pela UFJF)
Dra. Fernanda Cunha Sousa (professora da UFJF)
Experiências de extensão: a Literatura Clássica como forma de unir a sociedade à Universidade
Jenifer Teodoro (graduando em Psicologia pela UFG)
Renata Nery (graduanda em Psicologia pela UFG)
Jean Carlos Moura (graduanda em Psicologia pela UFG)
Dra. Tatiana Zanirato (professora da UFG)
Dra. Fernanda Cunha Sousa (professora da UFJF)
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor
Los autores que publican en esta revista aceptan los siguientes términos:
1. Los autores y las autoras conservan los derechos de autor y le otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, que está bajo la licencia Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional.
2. Los autores y las autoras pueden publicar y compartir el trabajo con reconocimiento de la publicación inicial en esta revista.
3. Los autores y las autoras de las obras aprobadas autorizan a la revista a asignar el contenido de sus obras, después de la publicación, para su reproducción en indexadores de contenido, bibliotecas virtuales y similares.
Para obtener más información sobre Creative Commons Attribution License 4.0 Internacional, acceda a: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.es
Exención editorial
El contenido de los artículos publicados es responsabilidad única y exclusiva de sus autores, y no representa la posición oficial de Rónai - Revista de Estudos Clássicos e Tradutórios o de la Faculdade de Letras de la Universidad Federal de Juiz de Fora o instituciones asociadas.