Sobre o lugar da História na formação de Professores de Matemática: um ensaio

Autores

  • Antonio Vicente Marafioti Garnica UNESP

DOI:

https://doi.org/10.34019/2594-4673.2017.v1.26212

Palavras-chave:

Formação de professores de Matemática, Educação matemática, História da Educação Matemática, Ideologia

Resumo

O artigo discute o lugar da História da Educação Matemática em cursos de formação de professores de Matemática, propondo parâmetros para a criação de uma disciplina específica, defendendo a possibilidade de outra formas – transversais – de ação e atentando para as ideologias que têm caracterizado os cursos superiores de formação docente.

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Publicado

2017-09-29

Como Citar

GARNICA, A. V. M. . Sobre o lugar da História na formação de Professores de Matemática: um ensaio. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática , [S. l.], v. 1, n. 1, 2017. DOI: 10.34019/2594-4673.2017.v1.26212. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema/article/view/26212. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos