Ginásticas: saúde e lazer X competição

Autores

  • Jacqueline Cristina Jesus Martins EMEF

Resumo

O texto aqui apresentado relata a experiência realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tenente Alípio Andrada Serpa, localizada na cidade de São Paulo. Com uma prática apoiada no Projeto Político Pedagógico da escola e no Projeto Especial de Ação, a Educação Física se apresenta como um componente
curricular que dialoga com os conhecimentos que permeiam as atividades dos alunos em outros espaços além do escolar. A experiência aconteceu no ano de 2012 e teve como objetivo principal colocar os alunos dos quartos anos em contato com a manifestação corporal ginástica. As atividades realizadas durante o projeto permitiram que os alunos ampliassem e aprofundassem os seus conhecimentos sobre essas práticas corporais.

 

The text presented here describes the experience carried out in the Municipal Primary School Tenente Alipio Andrada Serpa which is located in the city of São Paulo. With a practice supported in the Political Pedagogical Project School and Special Action Project, Physical Education is presented as a curriculum component that dialogues with the knowledge that permeate the activities of students in other areas beyond the school. The experiment took place in 2012 and aimed to place students of the 4th year in contact with the gymnastics. The activities performed during the project allowed students broaden and deepen their knowledge of these gymnastics. 

 

 

El texto que sigue presenta la experiencia realizada en la Escola Municipal de Ensino Fundamental Tenente Alípio Andrada Serpa, que está ubicada en la ciudad de São Paulo. Con una práctica apoyada en el Proyecto Político Pedagógico de la escuela y en su Proyecto Especial de Acción, la Educación Física presentase como un componente del currículo que tiene interacción con los conocimientos en que se basan las actividades de los estudiantes fuera de la escuela. La experiencia se ha pasado en el año de 2012, y ha tenido como su objetivo principal poner los estudiantes en contacto con manifestaciones corporales gimnásticas. Las actividades realizadas durante el proyecto lograran conducirlos a ampliar y profundizar sus conocimientos acerca de esas prácticas corporales.

 

 

 

 

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jacqueline Cristina Jesus Martins, EMEF

Especialista em Educação Física Escolar / Professora da Rede Estadual de São Paulo (E.E. Alcides da Costa Vidigal) e da Rede Municipal de São
Paulo (EMEF Tenente Alípio Andrada Serpa).  

Downloads

Publicado

2015-04-14