A alfabetização cartográfica nas séries iniciais do ensino fundamental

Autores

  • Sônia Maria Ferraz UFJF
  • Cláudia Tavares Barbosa dos Santos UFJF
  • Carlos Antônio Pravato UFJF

Resumo

Esse artigo é resultado da pesquisa realizada mediante questionamentos de professores de Geografia face às dificuldades de alunos de 5ª a 8ª séries  do Ensino Fundamental e Médio com relação à  compreensão de mapas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sônia Maria Ferraz, UFJF

Professora de Geografia do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual.

Cláudia Tavares Barbosa dos Santos, UFJF

Professora do departamento de Matemática do Colégio de Aplicação João XXIII.

Carlos Antônio Pravato, UFJF

Funcionário técnico-administrativo do Colégio de Aplicação "João XXIII". Coordenador regional do Proler - Programa nacional de incentivo à leitura - FNB - MINC.

Downloads

Publicado

2013-11-21

Edição

Seção

Artigos