A alfabetização cartográfica nas séries iniciais do ensino fundamental

  • Sônia Maria Ferraz UFJF
  • Cláudia Tavares Barbosa dos Santos UFJF
  • Carlos Antônio Pravato UFJF

Resumo

Esse artigo é resultado da pesquisa realizada mediante questionamentos de professores de Geografia face às dificuldades de alunos de 5ª a 8ª séries  do Ensino Fundamental e Médio com relação à  compreensão de mapas.

Biografia do Autor

Sônia Maria Ferraz, UFJF
Professora de Geografia do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual.
Cláudia Tavares Barbosa dos Santos, UFJF
Professora do departamento de Matemática do Colégio de Aplicação João XXIII.
Carlos Antônio Pravato, UFJF
Funcionário técnico-administrativo do Colégio de Aplicação "João XXIII". Coordenador regional do Proler - Programa nacional de incentivo à leitura - FNB - MINC.
Publicado
2013-11-21
Edição
Seção
Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)