INTERNET E COMPUTADORES: UTILIZAÇÃO COTIDIANA DOS RECURSOS DA INFORMÁTICA POR FUTUROS PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR
Resumo
O presente artigo objetiva apresentar a investigação realizada com alunos da pós-graduação lato sensu em Docência Superior sobre os usos da internet e do computador no seu dia a dia. A diversidade do alunado (advogados, enfermeiros, professores, licenciados em informática, administradores e outros) proporciona um mosaico para a observação e análise dos usos cotidianos dos recursos da informática. O curso forma profissionais para o ingresso como professores no Ensino Superior. Dessa forma, qual a relação dos futuros professores com a internet e o computador? Eles têm a prática de sua utilização no seu cotidiano profissional? Quais as suas maiores dificuldades? Para analisar as respostas baseamo-nos no referencial da análise de conteúdo de Bardin (1977), além de autores que discutem a referida temática, tais como Ribas (2008), Valentini, Soares e Rela (2008), Pedrosa (2011), Rivoltella (2009), Mamede-Neves (2010), entre outros citados ao longo do estudo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-03-14
Edição
Seção
Artigos