O PORTFÓLIO COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA EM UM CURSO A DISTÂNCIA

Autores

  • José Aravena Reys
  • Núbia Schaper Santos

Resumo

Este texto tem por objetivo descrever e analisar a experiência do uso do portfólio como instrumento de avaliação contínua do processo de aprendizagem dos alunos em um curso de especialização a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora, que atende a 193 alunos professores das escolas públicas de oito municípios do Estado de Minas Gerais. A proposta pedagógica do curso se fundamenta na pedagogia da autoria, modelo em que o aluno constrói a sua formação baseada na produção de conhecimento e não na reprodução alienada de conteúdos obsoletos e sem significação. Neste sentido, discutir as experiências e as contribuições de instrumentos de avaliação que possibilitem trilhar um caminho consistente, visando à qualidade do ensino oferecido na modalidade a distância é importante.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-03-14