Comunicação organizacional no twitter: um estudo das empresas Natura, Vivo e Submarino

Autores/as

  • Rosane Rosa
  • Raquel Russel

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2010.v4.20926

Palabras clave:

comunicação organizacional, redes sociais, twitter

Resumen

Análise da comunicação organizacional nos Twitter da Natura, Submarino e Vivo, no período de 1o a 31 de agosto de 2009. Evidencia-se o uso do Twitter para fins de: (1) propaganda e promoção (62,40%), (2) ouvidoria virtual (24,10%) e (3) propaganda institucional (13,47%). Apesar de o meio ser interativo, predomina um modelo de comunicação assimétrica e de mão única. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-12-13

Cómo citar

ROSA, R.; RUSSEL, R. Comunicação organizacional no twitter: um estudo das empresas Natura, Vivo e Submarino. Lumina, [S. l.], v. 4, n. 2, 2010. DOI: 10.34019/1981-4070.2010.v4.20926. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20926. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos