Comunicação organizacional no twitter: um estudo das empresas Natura, Vivo e Submarino
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2010.v4.20926Keywords:
comunicação organizacional, redes sociais, twitterAbstract
Análise da comunicação organizacional nos Twitter da Natura, Submarino e Vivo, no período de 1o a 31 de agosto de 2009. Evidencia-se o uso do Twitter para fins de: (1) propaganda e promoção (62,40%), (2) ouvidoria virtual (24,10%) e (3) propaganda institucional (13,47%). Apesar de o meio ser interativo, predomina um modelo de comunicação assimétrica e de mão única.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2010-12-13
How to Cite
ROSA, R.; RUSSEL, R. Comunicação organizacional no twitter: um estudo das empresas Natura, Vivo e Submarino. Lumina, [S. l.], v. 4, n. 2, 2010. DOI: 10.34019/1981-4070.2010.v4.20926. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20926. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).