Da crise a céu aberto às manchetes dos jornais a comunicação organizacional na construção do acontecimento jornalístico
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2010.v4.20927Palavras-chave:
crises organizacionais, acontecimento jornalístico, comunicação organizacionalResumo
Na sociedade midiatizada, acontecimentos imprevisíveis que rompem com o cotidiano, como por exemplo as crises organizacionais, são pautas garantidas na agenda midiática. Discute-se a construção do acontecimento e sua publicação noticiosa a partir do relacionamento organização e mídia em um contexto de crise. Busca-se compreender como as estratégias de comunicação organizacional colaboram no processo noticioso. Reflete-se sobre essas questões mediante a análise de conteúdo de matérias publicadas sobre o acidente com o voo AF 447 na Folha de São Paulo e no Le Monde. Verifica-se que a organização divide a cena midiática com seus públicos, onde o sucesso na gestão da crise está em fazer a voz organizacional também ser ouvida através das vozes dos demais campos sociais.
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