A visibilidade midiática da responsabilidade social organizacional

Autores

  • Fabiane Sgorla UFSM
  • Maria Ivete Trevisan Fossa UFSM

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2009.v3.21061

Palavras-chave:

visibilidade midiática, legitimação, responsabi-lidade social

Resumo

Reflexão sobre a visibilidade midiática de informações acerca das práticas de responsabilidade social das organizações privadas como estratégia de legitimação organizacional. Para tanto, observam-se dois exemplos de organizações que, em seu suporte midiático – site organizacional –, publicam as práticas de responsabilidade social como primeira informação sobre a organização, com a finalidade de explicá-la e justificá-la na contem-poraneidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-06-05

Como Citar

SGORLA, F.; FOSSA, M. I. T. A visibilidade midiática da responsabilidade social organizacional. Lumina, [S. l.], v. 3, n. 1, 2009. DOI: 10.34019/1981-4070.2009.v3.21061. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21061. Acesso em: 25 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos