O caráter educativo na formação acadêmica dos/as assistentes sociais

Autores

  • Taciane Couto Gonçalves UFJF

DOI:

https://doi.org/10.34019/1980-8518.2021.v21.30924

Palavras-chave:

Serviço Social, caráter educativo, formação profissional

Resumo

O presente artigo contou com uma pesquisa documental e trata do caráter educativo do trabalho dos/as assistentes sociais a partir de uma análise da formação profissional. Acredita-se que uma das razões pelas quais o tema não vem sendo o de maior preocupação e investimento intelectual entre os/as profissionais deve-se a sua ausência nas orientações gerais, construídas pelas entidades da própria profissão, para a formação acadêmica e atuação profissional. A leitura de alguns documentos de cursos situados na região leste da ABEPSS possibilitou identificar que o tema está subsumido nos próprios documentos normativos do Serviço Social (no caso, nas diretrizes curriculares e currículos plenos).

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Biografia do Autor

Taciane Couto Gonçalves, UFJF

Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Mestra em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

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Publicado

2021-06-19