A produção do conhecimento em Serviço Social na educação

análise dos artigos publicados na revista Serviço Social & Sociedade (1979-2019)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34019/1980-8518.2020.v20.30370

Palavras-chave:

serviço social e educação, produção do conhecimento, revista serviço social & sociedade

Resumo

O artigo apresenta o resultado da pesquisa documental sobre a produção do conhecimento referente ao tema: Serviço Social e Educação, destacando a inserção e trabalho de assistentes sociais na política de educação brasileira, a partir dos artigos publicados na Revista Serviço Social & Sociedade, deste a primeira edição (1979) até 2019, sedimentada na perspectiva critica. Identificamos que 22% dos artigos tratam sobre a inserção e o trabalho do assistente social na educação, considerando a significativa contribuição desta Revista, ao longo de 40 anos da sua existência, constata-se reduzida a reflexão sobre a temática em voga, pela categoria profissional.

Biografia do Autor

Ingrid Barbosa Silva, Universidade Federal de Sergipe

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Sergipe. Integrante do grupo de estudo e pesquisa sobre o Serviço Social na Área da Educação - GEPESSE vinculado a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Fundamentos, Formação em Serviço Social e Políticas Sociais - GEPSSO da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Adriana Freire Pereira Ferriz, Universidade Federal da Bahia

Doutora em Sociologia. Docente do curso de graduação e Pós-Graduação em Serviço Social Universidade Federal da Bahia.

Eliana Bolorino Canteiro Martins, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Campus de Franca

Doutora em Serviço Social. Bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq- nível 2. Docente do curso graduação e Pós-Graduação em Serviço Social

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Publicado

2020-12-15

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