Constituição da Assistência Social em Juiz de Fora
Palavras-chave:
Assistência Social, Juiz de Fora, Associação Municipal de Apoio Comunitário - AMAC, Sistema Único de Assistência Social - SUASResumo
A Política Nacional de Assistência Social nos rumos dos últimos três governosbrasileiros, assume relevância como um dos principais mecanismos no enfrentamento dasexpressões da questão social, no quadro da ampliação das desigualdades sociais, resultado dasmudanças e reestruturação da economia, das reformas do Estado e suas implicações no sistema deproteção social. Neste contexto faz necessário traçar as particularidades percorridas pelaconstituição histórica da política de assistência social em Juiz de Fora. Refletir sobre o papel daAssociação Municipal de Apoio Comunitário – AMAC - o contexto de implementação econsolidação do SUAS, a partir da experiência do município, com o intuito de compreender osentraves, retrocessos e dificuldades no contexto da assistência social, que não pode ser tratadopor nós como um quadro dado natural e irreversível e sim como um desafio na constituição daassistência como direito.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho aprovado para publicação na Revista Libertas são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.
O(s) autor(es) tem (têm) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta declaração e validação da versão final do artigo.
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública.