A História e o seu ensino como verbo

negacionismos históricos e usos do tempo entre o passado imperfeito e os futuros do pretérito e presente

Autores

  • Caio Corrêa Derossi Universidade Federal de Viçosa

DOI:

https://doi.org/10.34019/2359-4489.2023.v9.40313

Palavras-chave:

Ensino de História, Historiografia, Negacionismo.

Resumo

O presente artigo de natureza bibliográfica e abordagem qualitativa, busca analisar e compreender as implicações da produção do conhecimento histórico e o seu ensino em um contexto de negacionismos, revisionismos e de notícias falsas. Para tanto, com base na bibliografia produzida sobre a historiografia e considerando o contexto da pandemia, a serem os autores citados ao longo do texto, discutiu-se as relações entre a historiografia, o ensino de História e os negacionismos.

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Publicado

2023-07-22

Como Citar

(1)
Corrêa Derossi, C. A História E O Seu Ensino Como Verbo: Negacionismos históricos E Usos Do Tempo Entre O Passado Imperfeito E Os Futuros Do pretérito E Presente. FDC 2023, 9, 3-27.