Ensino de história: enfrentando o negacionismo a partir das emoções

Autores

  • EDSON SILVA DE LIMA Unirio

DOI:

https://doi.org/10.34019/2359-4489.2023.v9.40797

Palavras-chave:

Ensino de história, emoções, ciência, afetividades..

Resumo

Neste ensaio propomos discutir a importância de pensarmos o ensino de história como uma arena de disputas de emoções concorrentes no enfrentamento ao negacionismo, isto é, como lugar privilegiado de atentarmos para os discursos que sombreiam a própria ideia de ciência. Nesse sentido, vemos no ensino de história uma potencialidade para encorajar os educandos a repensarem a objetividade científica, seu lugar hegemônico e a necessidade de estabelecermos um diálogo com sua dimensão subjetiva, emotiva e sensível.

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Publicado

2023-07-22

Como Citar

(1)
SILVA DE LIMA, E. Ensino De história: Enfrentando O Negacionismo a Partir Das emoções. FDC 2023, 9, 57-73.