UM ESTUDO SOBRE O ATENDIMENTO ESPECIAL NO PISM DA UFJF.

Autores/as

  • Katiuscia Vargas Antunes Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Caroline Lagrotta da Veiga Universidade Federal de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.32913

Resumen

O artigo em tela apresenta os resultados de um estudo que teve como objetivo analisar as estratégias inclusivas que a UFJF adota no atendimento especial do Programa de ingresso seletivo misto (Pism) em relação aos candidatos com deficiência e outras necessidades educacionais especiais. A metodologia foi baseada no estudo de caso (YIN, 2001). Os resultados indicam que apesar dos problemas identificados, o atendimento especial do Pism está avançado no processo de humanização e inclusão de pessoas com deficiência e outras necessidades educacionais especiais, com a possibilidade de incorporar medidas simples para aprimorar, ainda mais, a inclusão desses candidatos no referido processo seletivo. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Katiuscia Vargas Antunes, Universidade Federal de Juiz de Fora

Professora Adjunta do Departamento de Educação. Faculdade de Educação. FACED/UFJF

Publicado

2021-02-03 — Actualizado el 2021-06-28

Versiones

Cómo citar

Antunes, K. V., & Lagrotta da Veiga , C. (2021). UM ESTUDO SOBRE O ATENDIMENTO ESPECIAL NO PISM DA UFJF. Educação Em Foco, 25(3). https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.32913 (Original work published 3 de febrero de 2021)

Número

Sección

Artigos