NOVAS CONSTRUÇÕES SOCIAIS DE APRENDIZAGENS: Inclusão em educação para quê?
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.32909Resumen
Esse artigo tem como objetivo problematizar o movimento da inclusão em educação, debatendo a relevância de todos aprenderem juntos. Nesse sentido, discorrer a importância da inclusão em educação é caminhar rumo à democratização do ensino, e, quiçá, da sociedade. Assim, tanto na escola como na sociedade, faz se necessário pensar em direitos que vão ao encontro da diversidade, ou seja, que não exclua nenhum grupo, como as pessoas com deficiência, os mais pobres, negros, indígenas, dentre outros. Nossa concepção teórico-metodológica se fundamenta na Teoria Crítica da Sociedade. Ao adotarmos a Teoria Crítica nesse estudo, consideramos a relevância da crítica frente as nossas análises, pois na concepção adorniana Práxis e Conhecimento são indissociáveis. Destacamos a importância da inclusão em educação, pois a mesma é coerente com uma práxis escolar mais justa e solidária.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.