Precarização do Trabalho Docente na Educação a Distância: elementos para pensar a valorização da docência virtual
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20005Palabras clave:
Educação a Distância, Precarização do Trabalho Docente, Sistema Universidade Aberta do BrasilResumen
O objetivo deste artigo é discutir as características do trabalho contemporâneo e suas implicações à docência na Educação a Distância (EaD) no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Para atender ao escopo do estudo, foram coletados dados, por meio de questionários virtuais, de 677 docentes que atuam ou já atuaram no âmbito do Sistema UAB. Posteriormente, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com oito desses profissionais. Por meio da pesquisa, identificamos algumas características que permeiam a atividade docente exercida no Sistema UAB, como a flexibilização, o trabalho em tempo parcial, a fragilização dos vínculos entre docentes e universidades, etc.Descargas
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Publicado
2018-07-24
Cómo citar
Veloso, B. G., & Mill, D. (2018). Precarização do Trabalho Docente na Educação a Distância: elementos para pensar a valorização da docência virtual. Educação Em Foco, 23(1), 111–132. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20005
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Artigos
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