DISCURSOS QUE PRODUZEM SABERES E ESPECIALISTAS NA EDUCAÇÃO DE SURDOS
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.19979Palabras clave:
Palavras-chave, especialistas – alunos surdos – saberes pedagógicosResumen
O objetivo deste texto é analisar como os discursos que circulam na ANPEd no período de 1990 a 2010 caracterizam os saberes e os especialistas na área da educação de surdos. Para compreender as relações que as verdades dos discursos produzem, sob inspiração genealógica foucaultiana, recorro à ANPEd e à forma como se constituiu como um espaço entrelaçado com a Educação Especial em que circulam especialistas e um emaranhado de saberes que tecem a educação na Contemporaneidade. Nesse contexto há uma teia que envolve os especialistas e os saberes que instituem a formação e as competências que esses profissionais precisam buscar para se inserirem na lógica inclusiva.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.