DISCURSOS QUE PRODUZEM SABERES E ESPECIALISTAS NA EDUCAÇÃO DE SURDOS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.19979

Palabras clave:

Palavras-chave, especialistas – alunos surdos – saberes pedagógicos

Resumen

O objetivo deste texto é analisar como os discursos que circulam na ANPEd no período de 1990 a 2010 caracterizam os saberes e os especialistas na área da educação de surdos. Para compreender as relações que as verdades dos discursos produzem, sob inspiração genealógica foucaultiana, recorro à ANPEd e à forma como se constituiu como um espaço entrelaçado com a Educação Especial em que circulam especialistas e um emaranhado de saberes que tecem a educação na Contemporaneidade. Nesse contexto há uma teia que envolve os especialistas e os saberes que instituem a formação e as competências que esses profissionais precisam buscar para se inserirem na lógica inclusiva.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cinara Franco Rechico Barberena, Universidade Federal de Roraima

Professora do Curso de Pedagogia, no CEDUC/ UFRR. Área de educação  e  a Educação Especial com ênfase na educação inclusiva, na formação de professores, na educação de surdos, na escolarização dos alunos com deficiência e nas políticas educacionais.

Publicado

2021-07-06

Cómo citar

Barberena, C. F. R. (2021). DISCURSOS QUE PRODUZEM SABERES E ESPECIALISTAS NA EDUCAÇÃO DE SURDOS. Educação Em Foco, 25(2). https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.19979

Número

Sección

Artigos