CULTURA MATRÍZTICA LA CULTURA DE LAS EMOCIONES EN EDUACIÓN FÍSICA ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-524620172219894Palabras clave:
cultura, cultura corporal, educação física, escolaResumen
As emoções, fundamento do comportamento humano,permitem reconhecermos como seres pertencentes a uma
mesma espécie e, nesse reconhecimento, coordenar nossas
ações para concordar ideias, sentidos e significados e
desenvolver-nos na cooperação do trabalho comunitário,
respeitando a diversidade cultural. É uma cultura que
baseia suas dinâmicas relacionais humanas no respeito do
outro como legitimo outro e na geração de ambientes de
colaboração e afeto e na diminuição das figuras de poder
e ausência das hierarquias hegemônicas, possibilitando a
criação de uma sociedade mais justa e democrática. O artigo
mostra a importância das emoções nos processos de ensino
e aprendizagem no âmbito da educação física escolar em
uma perspectiva sócio cultural das intervenções pedagógicas
da área.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-04-13
Cómo citar
Linzmayer, L. A. G. (2017). CULTURA MATRÍZTICA LA CULTURA DE LAS EMOCIONES EN EDUACIÓN FÍSICA ESCOLAR. Educação Em Foco, 22(1), 95–119. https://doi.org/10.22195/2447-524620172219894
Número
Sección
Artigos
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.