A DIMENSÃO FORMATIVA DA NORMA/REGRA NA SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2021.v26.19734Palabras clave:
Educação escolar, Ética, Moral.Resumen
A reflexão proposta volta-se a discussão da norma e da regra como dimensão formativa na sala de aula. Propomo-nos a discuti-la na escola pela importância à formação das crianças, adolescentes e jovens. A educação escolar é uma ação intencional, proposital e sistemática e, como tal, requer que se oriente sob os pressupostos éticos e morais. Trata-se de uma discussão bibliográfica referenciada em autores que discutem a questão ética e moral a partir de uma compreensão republicana de educação. Estrutura-se em duas partes: primeiramente o que se compreende por ética e moral e, num segundo, momento aprofunda a questão das normas/regras/disciplinas como elementos imprescindíveis à formação humana no âmbito da educação escolar.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.