E qual lugar vocês guardam? O direito de aprendizagem em Geografia nos anos iniciais

Autores

  • Jader Janer Moreira Lopes
  • Tânia Regina Peixoto da Silva Gonçalves
  • Reinaldo Lima

DOI:

https://doi.org/10.22195/2447-52462015019678

Palavras-chave:

Crianças. Infâncias. Alfabetização Geográfica.

Resumo

O texto busca refletir sobre os direitos de aprendizagem em Geografia nos primeiros anos da educação básica. Faz uma reflexão dos propósitos de trabalho com esse campo de conhecimento, com os conceitos básicos da ciência geográfica e traz algumas propostas práticas de trabalhos no cotidiano escolar.

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Biografia do Autor

Jader Janer Moreira Lopes

Professor dos Programas de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora e Universidade Federal Fluminense. Coordenador do Grupo de Pesquisas e Estudos em Geografia da Infância. GRUPEGI/CNPq.

Tânia Regina Peixoto da Silva Gonçalves

Mestre em Educação. Especialista em Alfabetização e Linguagem. Graduada em Geografia. Membro do Grupo de Pesquisas e Estudos em Geografia da Infância. GRUPEGI/ CNPq.

Reinaldo Lima

Mestre em Educação. Graduado em Pedagogia. Membro do Grupo de Pesquisas e Estudos em Geografia da Infância. GRUPEGI/CNPq.

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Publicado

2015-02-24

Como Citar

Lopes, J. J. M., Gonçalves, T. R. P. da S., & Lima, R. (2015). E qual lugar vocês guardam? O direito de aprendizagem em Geografia nos anos iniciais. Educação Em Foco, 187–201. https://doi.org/10.22195/2447-52462015019678

Edição

Seção

Artigos