¿Cómo podemos comprender la filosofía de la educación?
DOI:
https://doi.org/10.22195/2447-524620152019624Palabras clave:
Filosofia da Educação, Filosofia, Filosofia Prática, Prudência, Teoria da EducaçãoResumen
Hoje podemos observar um retrocesso, geralmente dramático, da presença da Filosofia da Educação na formação de professores. Este fenômeno possui razões políticas e econômicas que parecem agravar-se por uma sistemática mudança de nome das poucas atividades acadêmicas presentes no currículo de formação de professores que em outros tempos haveríamos chamado de Filosofia da Educação, mas que hoje não tem esse nome, Se trata de uma mudança involuntária ou casual de nomes ou existe uma tentativa de distanciar em relação a certos conceitos existentes com relação ao que a Filosofia da Educação é? Como podemos entender a Filosofia da Educação? Este trabalho pretende ser responsável especialmente da ultima pergunta e, em forma tentativa, da primeira, realizando um diálogo crítico com as compreensões da Filosofia da Educação de alguns clássicos com Richard S. Peters y Terry W. Moore, e outros filósofos e filósofas como Nel Noddings, María García Amilburu y John White.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-04-29
Cómo citar
Meza, M. (2016). ¿Cómo podemos comprender la filosofía de la educación?. Educação Em Foco, 20(1), 39–54. https://doi.org/10.22195/2447-524620152019624
Número
Sección
Artigos
Licencia
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.