IMPORTÂNCIA DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PARA A INCLUSÃO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2021.v26.19921Abstract
Este artigo resulta de uma pesquisa desenvolvida numa parceria entre uma universidade pública e o Ministério Público. A entrada de alunos Público-alvo da Educação Especial (PAEE) na escola representou a necessidade de mudanças que pudessem acolher as diferenças. Este trabalho objetivou analisar se o Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) das escolas contempla o atendimento dos alunos público-alvo da educação especial em uma perspectiva inclusiva. Foi realizada uma análise documental dos PPP de cinco escolas selecionadas aleatoriamente. Os dados foram coletados por meio de um roteiro e demonstram que as escolas não descrevem as estratégias e recursos necessários à plena inclusão escolar. Conclui-se que os PPP não contemplam o Atendimento Educacional Especializado (AEE) para os alunos PAEE nem refletem o preconizado pela legislação vigente.
Palavras-chave: Educação Especial. Atendimento Educacional Especializado. Projeto Político Pedagógico.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.