PARA BEM CONDUZIR A MOCIDADE ESTUDIOSA: OS AGENTES ESCOLARES DO IMPERIAL COLLEGIO DE PEDRO SEGUNDO.
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.19772Keywords:
Ensino Secundário, História, Colégio Pedro IIAbstract
Analisamos o contexto político e as intenções do governo imperial brasileiro em fundar o Imperial Collegio de Pedro Segundo (CPII), 1837, instituição secundária voltada para a formação da elite brasileira. A partir do conceito de cultura escolar, investigamos a normatização do CPII, suas finalidades, revelando especialmente as atribuições designadas aos professores e reitores, principais agentes escolares responsáveis pelo trabalho pedagógico a ser desenvolvido no Colégio.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2021-07-06
How to Cite
Cunha Junior, C. F. F. da. (2021). PARA BEM CONDUZIR A MOCIDADE ESTUDIOSA: OS AGENTES ESCOLARES DO IMPERIAL COLLEGIO DE PEDRO SEGUNDO. Educação Em Foco, 25(2). https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.19772
Issue
Section
Artigos
License
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.