ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E TRABALHO EDUCATIVO EM TEMPOS DE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS COVID-19

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Resumo

Este artigo pretende analisar as proposições e ações em torno do ensino remoto emergencial para a educação escolar pública brasileira a partir da pandemia no novo coronavírus COVID-19. Busca compreender o significado de sua utilização para o trabalho educativo, referenciando-se na intensificação da crise capitalista e suas repercussões em contexto brasileiro.

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Biografia do Autor

Rubens Luiz Rodrigues , Universidade Federal de Juiz de Fora

Possui graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (1990), mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (1997), doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2006) e pós-doutorado pela Universidade do Porto (Portugal - 2015). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Juiz de Fora. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: escola, educação, gestão, política e educação de jovens e adultos.

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Publicado

2022-01-07