JUVENTUDES E ENSINO SUPERIOR
CONSTRUINDO NOVAS RELAÇÕES PEDAGÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2021.v26.35855Resumo
Este artigo tem como objetivo discutir a multiplicidade das juventudes que ingressam no ensino superior e a docência universitária no contexto atual, relacionando tal discussão com o paradigma da educação estética e das práticas humanizadoras de ensino. Constitui-se como resultado de uma pesquisa básica, exploratória, qualitativa e teórico-bibliográfica, articulando-se organicamente com diferentes estudiosos do campo educacional. O artigo se subdivide em três seções. A primeira delas se dedica à contextualização da docência no ensino superior, considerando-a em uma perspectiva crítica e formativa e tomando como base diversos autores. A segunda seção apresenta a temática das juventudes em sua diversidade e heterogeneidade. Por fim, a terceira seção analisa a educação estética e as práticas humanizadoras de ensino como potencializadoras do processo de ensino–aprendizagem desses jovens.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.