UM ESTUDO SOBRE O ATENDIMENTO ESPECIAL NO PISM DA UFJF.
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.32913Resumo
O artigo em tela apresenta os resultados de um estudo que teve como objetivo analisar as estratégias inclusivas que a UFJF adota no atendimento especial do Programa de ingresso seletivo misto (Pism) em relação aos candidatos com deficiência e outras necessidades educacionais especiais. A metodologia foi baseada no estudo de caso (YIN, 2001). Os resultados indicam que apesar dos problemas identificados, o atendimento especial do Pism está avançado no processo de humanização e inclusão de pessoas com deficiência e outras necessidades educacionais especiais, com a possibilidade de incorporar medidas simples para aprimorar, ainda mais, a inclusão desses candidatos no referido processo seletivo.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 2021-06-28 (2)
- 2021-02-03 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.