IMAGENS, SONS E NARRATIVAS
CRIAR CONHECIMENTOS E FORMAR DOCENTES
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.30438Resumo
Desenvolvemos com grupos de docentes o que estamos denominando de ‘cineconversas’. Após ‘vermosouvirmossentirmos’ filmes, pensamos as inúmeras questões socio-históricas presentes na sociedade contemporânea, buscando compreender como essas questões se transformam em ações curriculares nas escolas. O aparecimento dessas questões nas conversas permite compreender: as redes educativas nas quais docentes se formam; os ‘conhecimentossignificações’ que são criados nas relações desses ‘praticantespensantes’ dos currículos; a importância das imagens e dos sons na criação de ‘conhecimentossignificações’. Destacamos que estes não aparecem como realidade, mas como algo virtual, ou seja, como possibilidades de ‘práticasteorias’.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.