O BRINCAR DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
UM OLHAR ETNOGRÁFICO
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2021.v26.29996Resumo
Este artigo apresenta as descobertas de uma pesquisa etnográfica que objetivou investigar a forma como brincam as crianças na Educação Infantil de uma escola municipal de Nazaré da Mata, Estado de Pernambuco. Para a coleta de dados, recorreu-se à observação participante, ao diário de bordo e à entrevista semiestruturada. Os dados foram trabalhados por meio da análise de conteúdo e da triangulação, seguindo-se uma perspectiva analítico-descritiva que resultou na construção de um relato etnográfico, no qual descrevemos as brincadeiras vivenciadas no contexto escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.