PERCURSOS URBANOS: (IM)POSSIBILIDADES DE CRIANÇAS EM BRASÍLIA E FLORIANÓPOLIS
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20103Palavras-chave:
Cidade, Infância, Mobilidade UrbanaResumo
O presente artigo dá um tratamento inédito a dadosdecorrentes de duas pesquisas sobre mobilidade
e experiências urbanas de crianças em Brasília e
Florianópolis. Fazendo uso de desenhos e narrativas
sobre os mais diversos percursos nas duas cidades, o
artigo, primeiramente, nega pré-noções hegemônicas
sobre o espaço, geralmente baseadas nas interdições
às crianças. Posteriormente, analisa experiências
de percursos de crianças voltadas às insularização
(ZEIHER, 2003); às possibilidades e medos em relação
à rua; e às aprendizagens, inclusive, da autonomia.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-12-27
Como Citar
Müller, F., & Dutra, C. P. R. (2018). PERCURSOS URBANOS: (IM)POSSIBILIDADES DE CRIANÇAS EM BRASÍLIA E FLORIANÓPOLIS. Educação Em Foco, 23(3), 799–818. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20103
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.